Aliamos a experiência aos serviços de implantologia. Estamos há praticamente 20 anos no mercado e com centenas de casos de sucesso. O conforto e o bem-estar do paciente na cirurgia é uma prioridade! Para isso temos alternativas e tecnologia associada à anestesia, para que não sinta qualquer tipo de receio. Consoante o caso e mediante avaliação prévia, poderá optar por diferentes tipos de anestesia – anestesia local, anestesia local com sedação ou anestesia geral. O tratamento em si é adaptado à situação particular de cada paciente, uma vez que cada pessoa é um caso único. Por último a confiança e a inovação. Estudamos os casos clínicos ao limite para confirmarmos, em conjunto, a sua possibilidade de fazer implantes dentários. Ultrapassado este veredicto, poderá confiar nos nossos serviços. Somos inovadores no mercado da implantologia em zircónia.
O que é um implante dentário?
Um implante dentário funciona como substituto perfeito das raízes dos dentes. No momento em que perdemos um dente natural, perdemos tanto a coroa, como a raiz do dente. A sua substituição deverá ser feita por uma raiz artificial – de metal ou cerâmica – também conhecido como implante dentário. Estes dentes suportados por implantes dentários funcionam e assemelham-se aos restantes dentes naturais.
A vertente tecnológica faz parte do nosso ADN e está inteiramente ligado à área da implantologia. Os implantes dentários em zircónia têm ganho muita popularidade entre especialistas e pacientes - e face a essa particularidade, a Facealmédica usa estes implantes em cerâmica por variadas razões tais como, maior estética, menor probabilidade de alergia e intolerância ao metal e menor acumulação de bactérias na superfície da zircónia. Este tipo de implante dentário, como é livre de metal, é mais compatível e estável ao longo do tempo em relação ao osso e às gengivas.
Os implantes de titânio, por vezes, resultam em problemas estéticos, em particular nos casos em que ocorre recessão gengival ou em pacientes com gengivas finas. Ao serem brancos, os implantes de zircónia, fornecem um aspeto mais estético e natural que o cinzento metálico do titânio.
Dados recentes, mostram que para algumas pessoas, os implantes metálicos podem ser um grande problema. Em alguns casos, a sensibilidade ao metal pode revelar-se apenas vários anos após a colocação dos implantes, resultando na perda óssea e perda do implante.
Estudos recentes revelam que o titânio, num ambiente húmido como a boca, sofre corrosão, sendo esta acelerada/agravada pela presença de outros metais nos dentes ou coroas (eletrogalvanismo). Como a zircónia não conduz calor ou electricidade, não causa irritação ao sistema imunitário.
A superfície da zircónia é muito menos favorável à acumulação de placa bacteriana. Isto reduz o risco de inflamação das gengivas, de perda óssea (peri-implantite), bem como de doenças cardiovasculares.
A Cerâmica de alta performance Zirkolith da Z-Systems é mais forte que o titânio. Estes são implantes com a mesma (ou mais) resistência à fratura, que os melhores sistemas de titânio.
Facealmédica
Sobredentaduras
Fixa iTEA