Este site utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência no website. Ao concordar, está a permitir a utilização de cookies em conformidade com a nossa política de privacidade.
1 Setembro, 2020
A maioria das pessoas que nunca usou um aparelho ortodôntico na sua vida, tem uma grande probabilidade que os seus dentes cresçam durante a adolescência e fiquem tortos até chegar à fase adulta. Apesar dos aparelhos de ortodontia, como é o caso dos aparelhos invisíveis, serem tratamentos de reabilitação com elevado nível de sucesso, muitas pessoas não se sentem de todos confortáveis para usar, especialmente quando os únicos dentes “fora do sítio” são os da frente. E é aí que entram as facetas dentárias, uma alternativa bastante interessante para os dentes tortos.
Este tipo de tratamento tem algumas vantagens, comparativamente com a ortodontia. Primeiramente, porque é um tratamento de reabilitação oral muito mais rápido – por norma, em três/quatro consultas consegue ter já as facetas dentárias colocadas.
Na primeira consulta é examinado o caso e planeia-se o procedimento a fazer até ao resultado final, sendo explicado uma solução personalizada para aquele tratamento em específico (aliás como fazemos em todos os casos na Facealmédica). Na segunda consulta são elaborados os moldes -só depois disto será possível criar as facetas dentárias finais e definitivas. Neste processo são colocadas umas facetas provisórias para ser perceber como a boca, os restantes dentes e o próprio paciente reagem às facetas. Nas últimas consultas realiza-se o tratamento final colocam-se as facetas dentárias finais por cima dos dentes tortos, originando assim um sorriso mais simétrico e perfeito, obtendo assim o tão desejado encaixe dentário.
Como já falamos noutras páginas, o tratamento de ortodontia refere-se a uma técnica que tem como objetivo corrigir dentições desalinhadas ou fecho de espaços entre os dentes, ou seja, é uma especialidade que é muito mais específica que problemas do posicionamento dentário. Contudo, os aparelhos ortodonticos são de processo longo e ideais para um sorriso completamente díspar, com problemas de alinhamento em vários dentes.
No caso de apenas um ou dois dentes necessitarem de correções (por norma os incisivos – dentes da frente), as facetas dentárias é o processo que além de mais rápido, vai-lhe dar esteticamente o mesmo tipo de resultado. Claro que só com filtragens importantes de qual a idade do paciente, se o caso é urgente e qual o desgaste da dentição na sua superfície. Caso nenhum destes parâmetros sejam entraves, poderemos então virar-nos para a opção das facetas dentárias para corrigir os dentes tortos.
– Rapidez do processo
Este é um ponto a favor muito importante para os pacientes. Menos consultas, menos medo de ir ao dentista e resultados impecáveis no espaço de meses.
– Ideal para tratamentos com menos dentes (1 ou 2)
As facetas dentárias são óptimas para realinhar os dentes e tornar os dentes tortos novamente simétricos com os restantes. Mas vale a pena esta opção quando são poucos os dentes a corrigir ou mesmo que muitos, que sejam correções mínimas. Fora isso os aparelhos dentários são mais aconselháveis.
– Harmonia entre os dentes
Não há nada melhor que ver a felicidade esbanjada na cara de uma pessoa. E quando essa alegria é transcendida por um bonito sorriso, faz toda a diferença. Rir com confiança está a um passo das facetas dentárias – são elas que lhe vão dar um novo sentido estético, simétrico e único.
Facealmédica é sinónimo de facetas dentárias. Somos especialistas neste tipo de tratamento, como pode ver neste caso de estudo elaborado pela nossa equipa. Consulte-nos para tirar as suas dúvidas e confie no nosso trabalho, com praticamente 20 anos de experiência e a transformar os sorrisos dos nossos pacientes.
Recentes
16 Junho, 2021
Categorias
Tags